5 dicas para dormir em aula e não ser notado
Um dos raros momentos em que estou dormindo. |
No entanto, eu desenvolvi uma técnica de dormir sem ser notado e sem perder a linha de raciocínio do professor à frente da turma. Seguem as dicas:
1) Não copie o que tem no livro ou coisas irrelevantes.
2) Participe da aula nos momentos certos.
Exemplo: o professor pergunta para a classe que está super interessada em sua aula: “Qual o melhor estimador para a média de uma normal?” Todos sabem a resposta, mas ninguém se pronuncia. Encha o peito e diga “x barra, professor!” Quando ele voltar a divagar sobre assuntos nada a ver ou ficar rodando em volta do assunto sem avançar, DURMA!
3) Não converse em sala de aula, durma.
Ao invés de ficar conversando no meio da sala, recomponha seu sono. Deixe a fofoca para depois na hora do almoço ou a noite, enquanto você fica perambulando no Facebook ao invés de estar dormindo na cama e não na aula. Portanto, não converse, DURMA! É melhor um aluno em silêncio do que atrapalhando a aula.
4) Escolha uma posição adequada para dormir.
Bom senso é bom. Se você estiver com muuuuito sono, não sente da terceira fileira pra frente. Também não se isole. É melhor achar um lugar com mais ou menos umas 4 pessoas para se misturar na “multidão”. E na hora de baixar a cabeça pra dormir, não espalhe os braços, não deite em 4 carteiras e muito menos ponha os pés em cima de algo que fique visível para o professor. Feel like a ninja and SLEEP!
5) Se estiver com um sono insuportável…
Nem vá pra aula. Durma em casa.
Abraços.
Gabriel.
2 comentários
Muito bom
Ok obrigado obrigado